quinta-feira, 2 de junho de 2016

começo

há muito me intrigava a medicina tradicional chinesa – desde o primeiro ano da minha graduação, quando um professor da Histologia (ICB-USP), o Bauer, utilizou-se da sedação com a eletroacupuntura para a extração de um terceiro molar de uma colega da turma.

se me recordo bem, em um dos lados a extração foi feita com anestesia odontológica comum, como controle. para mim foi espantoso que no lado operado sob analgesia com acupuntura o pós-operatório foi muito melhor: sem dor ou edema, com cicatrização mais rápida.

como assim? um estímulo elétrico na mão anestesia a boca? guardei meu espanto por muitos anos e fui tocando minha vida por caminhos nos quais nem vislumbrava me ocupar da MTC.


quando Menna e eu adotamos nossas meninas, sei-lá-o-que despertou em mim – uma vontade de entender o mundo em nova perspectiva, talvez. aquele espanto latente floresceu e frutificou em conhecimento: fui estudar. enfim, sou acupunturista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário